5 de março de 2009

O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BELÉM.

Com a presença de alguns vereadores da Câmara Municipal de Belém, mais uma pessoa morre na porta do Pronto Socorro da 14. Os Vereadores de Belém resolveram fazer a lição de casa, que há muito tempo está em atraso e foram fazer uma fiscalização da situação real desse Pronto Socorro. Resolveram interagir com a comunidade e cumprir o papel para o qual são eleitos pelo povo e muito bem pagos.
E agora quais as providências a serem tomadas pela Câmara de Vereadores? O povo que é usuário desse sistema há muito tempo vem denunciando a situação de abandono e mau gerenciamento principalmente do Pronto Socorro da 14, também do péssimo atendimento nas unidades básicas de saúde, que se encontram espalhadas nos principais bairros de Belém. Mas quase nada foi feito para resolver essa situação, foi necessário se repetir as mortes em cadeia nacional para que alguns Vereadores viessem fazer uma fiscalização e tomar alguma providência, se tomarem, só acredito vendo, como bem diz São Tomé.
A final, as chagas da saúde pública está expostas nesses quase cinco anos da administração do atual Prefeito e ninguém, absolutamente ninguém toma nenhuma providência.
Está claro que a Prefeitura Municipal de Belém não tem politicas públicas voltadas para área de saúde que possam de fato estar resolvendo essa situação de caos, aliado a isso há um péssimo gerenciamento desse Pronto Socorro em particular, aumentando assim essa situação de desrespeito que a Prefeitura vem tendo com a população. Até onde isso vai parar? O POVO EM DEBATE vai aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela da vida real, que todos os dias faz vitimas e o vilão da história, está lindo, leve e solto, iguais os vilões de nossas telenovelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário