11 de fevereiro de 2009

DISCRIMINAÇÃO.

Ao lê o Jornal Gazeta Mercantil online, na sessão artigos especiais, me chamou atenção o artigo:
A Cultura Homofóbica, onde revela que segundo pesquisas 99% da população têm preconceitos em relação aos homossexuais.
Vivemos em uma sociedade hipócrita que não aceita a homossexualidade, alguns mais radicais, usam a Bíblia para justificar seus preconceitos, mais eu como católica praticante, posso afirmar que não há na Bíblica, nenhum versículo, capítulo, que diga que o AMOR seja pecado. Ao contrário, diz que devemos amar nossos semelhantes como eles são, que não cabe a nós pecadores julgar e nem condenar nossos semelhantes, Jesus disse: Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.
E essa história que Deus criou o homem e mulher com sexos diferentes para que tenham filhos, isso é uma interpretação de pessoas moralistas e preconceituosas, pois ter um filho e amá-lo, educá-lo, não precisa necessariamente PARIR de suas entranhas, há muitas crianças em abrigos precisando ser paridos, amados, respeitados, necessitando de um lar, de dois pais, de duas mães ou de um casal convencional, podemos dizer assim.
Parir é amar, amar é educar com as diferenças e as diferenças na opção sexual não pode ser considerado pecado. O que é pecado, imoral e danoso para a sociedade, são os escândalos sexuais envolvendo Deputados, que por ter fórum privilegiado acabam ficando livre e repetindo o crime sobre a complacência do Poder Publico.
Como forma de combater esse preconceito se faz necessário que o Senado Federal aprove com urgência o Projeto de Lei nº122, que criminaliza a homofobia. E também investir em orientações para toda a população, principalmente para as crianças e jovens de nossa sociedade, que ainda estão em formação de caráter, esta conscientização e um dos caminhos para se combater esse crime em um futuro próximo e deve ser constante e permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário