12 de fevereiro de 2009

VIOLÊNCIA POLICIAL.


Hoje, 12/02/2009, foi noticiado no Jornal Diário do Pará, que Policiais Militares estão sendo investigados por 38 homicídios praticados em 2008. Levando em consideração que o ano tem 12 meses, isso significa que houve mês onde ocorreram mais de dois assassinatos em média praticados por policiais, com características de execução.
Como já estamos praticamente no meio de Fevereiro e houve um aumento considerável de denúncias de policiais militares que estão envolvidos com execuções, presumo que no final de 2009 teremos um saldo maior de assassinato praticado por policiais militares, espero sinceramente que alguns policiais dessa corporação que mais são parecidos com UMA MÁQUINA MORTÍFERA possam ser freados.
É um dado preocupante, que não pode ir para o livro das estatísticas. Nesse sentido é papel primordial do Poder Público de colocar todo o seu setor de inteligência voltado para esse grave problema para resolver essa situação urgentemente, antes que saia do controle.
Os Policiais Militar mal treinados, mal renumerados, mal formados, tem todo um aparato do seu lado, como carros, motos, tecnologias, mais sempre vão desenvolver um péssimo trabalho. É necessário uma boa formação acadêmica, um bom salário e principalmente boa seleção na hora da escolha nos concursos públicos.
Esses péssimos policiais, que transformam as delegacias em verdadeiras câmaras de tortura e atrocidades, alguns visando forjar confissões, extorquir dinheiros de suas vitimas ou pelo prazer de sentir autoridade, isso sem falar nos grupos de extermínios que muitos fazem parte, como os que estão sendo investigado pela operação NAVALHA NA CARNE.

Um comentário:

  1. Leila:
    vc saberia dizer quantas pessoas a polícia matou no Pará em 2007?
    Aqui no Rio a coisa está pegando: segundo dados oficiais, foram mais de 1300 em 2007 -- os "autos de resistência".
    Consegui os dados de Rio e SP e postei em:
    http://rogeriojordao.wordpress.com/
    Será que no Pará há dados semelhantes? Suspeito que se somarmos todos os estados brasileiros, o número de civis mortos pela polícia ultrapasse 10 mil...
    abs,
    Rogério

    ResponderExcluir