5 de fevereiro de 2009

A MORTE PRECOCE DE EDSON II.

Hoje(05/02/09),no Jornal Diário do Pará - Caderno Policial, pg 2, há uma informação importantíssima para se chegar ao assassino do pequeno Edson. Possivelmente o seu assassino é um policial militar, que também oferece seus serviços de segurança para uma sede de festas na Praia Grande em Outeiro.
Um verdadeiro absurdo: UM POLICIAL MILITAR MATA COVARDEMENTE COM UM TIRO NAS COSTAS UMA CRIANÇA DE APENAS 12 ANOS, um inocente. Caso seja verdadeiro essa informação, esse cidadã não tem condições de exercer uma função que exige que tenha arma letal. Caso seja confirmada essa denúncia, esse policial deve ser expulso da corporação, para que sem o corporativismo da farda, possa ser julgado como um civil.
Hoje não é possível distinguir entre o civil criminoso e o criminoso policial, ambos agem com crueldade e frieza, a diferença é que o policial criminoso ganha salário, porte de arma, licença para matar, para fazer a lei e é pago para nos proteger do civil criminoso.
As autoridades do Estado não podem silenciar mais uma vez, diante de situações como essas, uma prática que vem se tornando rotina entre os policiais militares. Mesmo que não se confirme que o assassino de Edson seja um policial, é importante nãoe esquecer que há muitos outros crimes envolvendo policiais, inclusive em execuções praticadas por grupo de exterminios.
O Povo em Debate está aberto, entre de sua opinião, participe. Aqui o Povo é Protagonista de sua história.

Um comentário:

  1. Leila,

    Bem-vinda à blogosfera. Vida longa ao Povo em Debate. Seus comentários são sempre carregados da indignação cidadã que tanto faz falta ao nosso povo. As injustiças devem ser combatidas com coragem e determinação. Ou fazemos isso, ou entraremos numa fase de barbárie.

    Abraços,

    Um admirador

    ResponderExcluir