6 de fevereiro de 2009

OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA SEXUAL EM BELÉM.

Segundo dados do Pro-Paz Programa do Governo do Estado, que atende crianças e adolescentes vitimas de violência sexual, revelou dados preocupantes ao longo de 2008.
O município de Belém é campeã em números de ocorrências com 1990 casos, entre os bairros está o Distrito de Icoaraci com 421 casos, mais se levarmos em consideração que os bairros que fazem limite com esse Distrito, como Tapanã, que aparece com 168 casos e o Bengui com 147 atendimentos, somando os três bairros temos 736 atendimentos, quase a metade de todas as ocorrência feitas em Belém.
Esses números merece uma melhor avaliação, não pode ficar enfeitando relatórios e estatísticas. O Governo do Estado tem que arregaçar as mangas e colocar o bloco na rua, chega de desculpas que o Governo passado deixou uma herança maldita.
Esses três bairros além de serem próximos, há também um grande números de invasões, pala fitas e sofrem com o crescimento desordenado, com a ausência do Poder Público.
A falta de reforma urbana voltada para a população excluídas, se acentuam muito, principalmente quando o bairro é afastado do centro da cidade.
A ausência de equipamentos públicos adequados a realidade de cada bairro, toda essa falta de infra estrutura fortalece a ação dos criminosos, a prostituição infantil e a violência sexual.
Pergunto-me diante desses números qual será o posicionamento da OAB e MINISTÉRIO PÚBLICO, que sempre que um cidadã da alta sociedade é assassinado ou assaltado, se pronúncia, exige o cumprimento da lei, o que vai fazer diante desse revoltante quadro de violência sexual que nossas crianças estão sofrendo? Basta o Estado fazer cumprir o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, quem vai cobrar do Estado o cumprimento da Lei do Eca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário